Ano novo começou com estágio

Depois de muito tempo sem escrever, volto para contar algumas novidades. Estou atualmente morando no Oeste do Paraná, estou fazendo meu estágio obrigatório sobre supervisão de um amigo meu. Serão 300 horas de Assistência Técnica e Extensão Rural, conhecida simplesmente como ATER.
Resumo da vida sofrida de visitar agricultores
Estou acompanhando atualmente agricultores do município de São Miguel do Iguaçu. Meu supervisor acompanha mais de cinquenta agricultores. Até agora fui em sete deles só e me encantei. São agricultores de diferentes perfis, muitos deles com iniciativas muito bacanas de produção. Tem agricultor com agroindústria de vinho, doces que vende ovos, carne de frango e uma variedade enorme de frutas, tem agricultor que tem quase cinco hectares cobertas só de frutas, desde as comuns até as mais exóticas! Agricultores investindo no turismo rural, servindo almoços e cafés coloniais e agricultores que trabalham com hortaliças.
Achei interessante o fato que aqui os agricultores tem menos terra que na minha região, mas são aparentemente mais ricos! A terra aqui é mais cara. 
A região aqui fica próxima a fronteira com o Paraguai e a Argentina, é a região de Foz do Iguaçu, tem muita coisa pra ver por aqui! O lago da Itaipu margeia toda a região e o povo aproveita bem! Existem muitos balneários nas cidades, turismo rural que valem muito a pena. Acabei descobrindo que a região não é somente as Cataratas do Iguaçu. 
Assim que visitar esses lugares, farei fotos para mostrar como são. Por enquanto seguem algumas fotos que eu fiz até o momento.
Pôr do sol em São Miguel do Iguaçu-PR

Parreiral (pés de uvas)

Casal de agricultores separando as vagens de amendoim após a colheita 

Estrada de São Miguel do Iguaçu para Itaipulândia

Batata crem

Castanha do Maranhão


Noz macadâmia

Beijo da Tia Jake e feliz 2017 para todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira