Crônicas da Tia Jake: existe amor em SP

Eis que depois de quase dois anos, eu, retorno humildemente para essas páginas simples e claras do blogger. Muita coisa aconteceu, muitas coisas para o meu processador de simples camponesa.
Eu comecei a trabalhar em fevereiro de 2018, desde então minha vida tem sido uma loucura. Mudei de estado, agora moro em São Paulo. Mudei de rotina e confirmei que a vida na universidade é tranquila e que o trabalho realmente é mais puxado.
Mas, isso não me faz querer retornar para a vida acadêmica, não ainda. Atualmente estou participando de um curso chamado "Introdução ao Paisagismo". Devo confessar que o assunto é deveras interessante e desafiador.
Pois bem, retornando a questão do trabalho, depois de quase dois anos no emprego, cheguei a conclusão que a experiência foi excelente, mas está na hora de terminar. Depois de muito pensar, analisar prós e contras, acredito que é hora de um novo desafio.
Em dezembro saio do trabalho, vou me lançar num abismo, sem perspectiva de novo emprego, num país em plena crise econômica e desemprego. Mas, por enquanto, só a sensação de sair já me dá energias para continuar! É como se o ar da liberdade preenchesse meus pulmões, fizesse meu olhos brilharem e fizesse um sorriso genuíno surgir.
Sou dramática, eu sei, mas o drama é um temperinho a mais na minha vida.
Como eu disse antes, estou morando no estado de São Paulo, nunca, nos meus poucos anos de vida, pensei em morar nesse estado, muito pelo contrário, tinha aversão.
Atualmente, tenho me sentido mais em casa aqui que no meu próprio Paraná. Agora, busco oportunidades nessa terra que tem me acolhido, terra de gente diversa, rica de sotaques e que não se importa em saber de onde você vem, ou quem você é.
Contrariando uma música que eu cantava muito, existe sim amor em SP.
Vista para o Pico do Urubu, Mogi das Cruzes-SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira