Chegou 2022, ou 2020 3.0?

Chegamos no começo de mais um ano, hora que a gente para e faz resoluções para o futuro. Com certeza você já viu ou recebeu aquelas frases dizendo que o ano é um livro com 365 páginas em branco para serem preenchidas e coisas do gênero, no caso do meu livrinho ando preenchendo ele com autoanálise, ansiedade, dor de dente e muita procrastinação. E o seu? 

Um ano novo, a gente sabe, não muda nada, mas li ou ouvi alguma vez na vida que a gente tem que dar importância para os rituais, e a passagem do ano, a reflexão, o balanço são rituais, então para mim é uma data extremamente importante e simbólica. 

Eu tenho o hábito de escrever cartas de um ano para o outro, eu de 2022 escrevo uma carta para meu eu de 2023, contando como foi 2021, fazendo um balanço. Além disso também é uma maneira de deixar o passado onde ele pertence e seguir mais leve para o ano que inicia, obviamente também coloco minhas metas e faço o check-list das metas do ano anterior. Assim eu encerro meus ciclos e começo outros, mesmo que só no campo simbólico. 

Uma das minhas resoluções públicas para 2022 é focar em mim, muito do meu tempo nos anos anteriores foi focado em outras pessoas, no que as outras pessoas pensam de mim (obviamente isso é uma coisa que eu tenho que levar para terapia, coisa que pretendo iniciar em breve), entre outras coisas. Meu objetivo é descobrir o que eu quero e correr atrás dos meus próprios sonhos e atender minhas necessidades. Veja bem, não estou dizendo que vou abandonar tudo e todos e viver uma vida de egoísmo, não, o que eu quero é me colocar de novo no centro da minha vida. 

Não sei você, mas eu morando no Brasil e tentando me manter informada estou chocada com esse ano que começou com tudo, são tragédias ambientais e humanitárias, mandos e desmandos políticos, escândalos, nova onda de coronga, onda de gripe, aqui não para de chover, não está sendo fácil. No meio disso tudo eu estou aqui em casa, de frente para o computador morrendo de preguiça de estudar para um concurso que acontece em menos de duas semanas. 

Eu só resolvi escrever para ter uma desculpa para passar mais tempo procrastinando, espero que o 2022 seja bom para você, que o emprego venha e que a vida fique mais movimentada. Feliz Ano Novo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira