Frutas na minha horta/jardim

Além das hortaliças eu também cultivo na minha horta algumas frutas. Por enquanto só colhi os morangos, mas estamos a caminho das outras. 
Mais recentemente plantei amora de árvore num dos cantos do jardim, derrubei para isso o pé de mamão que tinha morrido com a geada, para fazer o plantio. 
Dentro do caule do mamoeiro que estava se decompondo plantei um pé de maracujá, agora resta esperar o tempo passar para ver se foi uma boa ideia ou uma burrada.🙌
Tinha deixado a duas semanas atrás uma coroa de abacaxi dentro da água exposto ao sol para que houvesse o enraizamento dele. Depois de uns três dias adicionei na água um pouquinho do biofertilizante supermagro. Não sei se foi por isso, mas em menos de uma semana ele já estava bem enraizado. Hoje coloquei duas coroas na mesma situação: uma com supermagro e água e a outra só com água, vamos ver se tem diferença. Hoje foi o dia de preparar o vaso para meu abacaxi e plantá-lo. Ele já está lindamente instalado no meu jardim. 
Outra fruta que eu mudei hoje foi a romã. Eu trouxe um galho bem pequeno da casa da minha vó e plantei em um copinho para ver se brotava. Para minha surpresa ele brotou e soltou folhas já! Coloquei ele em um vaso maior, melhor drenado e com terra bem adubada.
Vou adicionar as fotos das minhas frutíferas para vocês darem uma olhada. 
O rei abacaxi 😀

O romã timidamente crescendo

Os dois tipos de amora se exibindo enquanto aguardam local definitivo 

O pé de amora que ano que vem vai nos proporcionar doces e grandes amoras

Meu maracujazeiro plantado no tronco do antigo mamoeiro.


😗😗 Bjs da Tia Jake


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira