Projeto horta 2016 (quase 2017)

Depois que o restaurante universitário foi inaugurado, não plantei muitas coisas no jardim, para evitar que elas se percam. As únicas coisas que plantei foram salsinha e cebolinha. Também plantei umas mudas que sobraram de um trabalho na universidade (couve-chinesa, cebolinha, alface e rúcula), além das mudas de hortaliças também plantei umas flores: cravo de defunto (uso na horta como planta repelente) e sálvia. Coloquei os cravos parte na horta e parte para fora do muro onde tenho um corredor de flores, as sálvias deixei só para o lado de fora. 
Esses dias um amigo meu me trouxe um baita presentão: três fardos de feno. Um deles eu levei para a universidade para os canteiros do meu trabalho de olericultura, outro está inteiro servindo de cama para o Rei Mimis I, o outro eu distribuí na minha horta/jardim. Estou usando o feno para manter o solo coberto e também para dar um ar mais clean no jardim. Os caramujos piratas do jardim sumiram já! Também plantei uns pés de amora preta no jardim, mas acho que esses não vão dar em nada, não tem gema germinativa para sair uma nova planta. 
Em um cantinho, para esconder a parede feia, instalei uns vasos e até a minha casinha (aquela que era para ser casa de insetos, lembram?), dei o nome de "Le Coin Vert" (o canto verde). Um dos meus morangueiros que estava no chão transplantei para um vaso, ele está lindo <3.
Por causa do feno partout dans le jardin com o reflexo da palhada está mais claro na frente de casa. Eu espero que ele fique cada vez mais lindo. Estou pensando em arrumar umas mudas de plantas como pimentão, quiabo, coisas que demoram mais tempo para produzir. Ia quase esquecendo, nasceu um pé de tomate no jardim, ela já está com uns 80 cm de altura, estou manejando ele desde pequeno, retirando as brotações laterais. Estou super curiosa para descobrir qual o tipo de tomate que nasceu dessa vez, ela já tem florada, muito em breve vou descobrir qual tipo de tomate é ele. 
As minhas flores do outro lado do muro: a roseira já está toda florida, o véu de noiva já floriu esse ano, os meus cravos estão se preparando para florada, os cravos de defunto estão mantendo a florada, a sálvia quase terminou suas flores, e os crisântemos estão se desenvolvendo e em breve terei florada. Na frente de casa tem um pé de pitanga se desenvolvendo do lado de um cipreste, ela floriu pela primeira vez essa primavera e já deu sua primeira frutinha, uma pena que quem comeu não fui... mas vida que segue, dentro de alguns dias terei frutos fora do tempo, pois ainda tem flores. 

Le Coin Vert
Pode parecer não ser grande coisa, mas para quem faz é a menina dos olhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira