Informativo Jake procura trabalho

23 de janeiro de 2018
2ª edição

Tretas com o transporte público 
Esses dias fui em uma agência privada de empregos. De lá me encaminharam para duas entrevistas no período da tarde. Saí de lá preocupada porque só tinha um passe no meu cartão de transporte público. Saí da agência e fui caçar um caixa eletrônico, onde eu estou morando tudo é muito distante, a cidade é grande.
Felizmente ali próximo havia um grande supermercado, lá havia um caixa eletrônico e consegui sacar meu rico dinheirinho. Fui até o ponto e peguei o ônibus em direção ao Terminal Oeste. Lá recarreguei meu cartão, no fim não precisei de dinheiro, tem umas máquinas lá que permitem que eu recarregue usando o cartão de débito.
Com o cartão recarregado peguei o ônibus em direção a primeira entrevista da tarde. Meu destino era uma grande panificadora na avenida principal da cidade, mas era em um trecho da cidade que eu ainda não conhecia. O ônibus que eu peguei não ia exatamente pela avenida, e sim por uma rua lateral.
Eu fiquei a janela de olho para não perder o ponto (que eu não sabia onde era... tenho vergonha de ficar perguntando🙈). Quando vi uma panificadora pedi para o ônibus parar, ele desceu duas quadras ainda... subi as duas benditas quadras, quando cheguei perto vi que era a panificadora errada. Tive que descer as duas quadras e mais quatro. Eram quinze horas e estava fazendo 32ºC.
Quando cheguei no lugar certo já tinha perdido uns dois litros de água em suor... imagino que a minha cara devia estar vermelha e com pingos de suor.. nada agradável para uma entrevista.
Saindo de lá, peguei um ônibus ali perto, fui parar no terminal, lá pedi informações para uma senhora que trabalha lá qual era o melhor ônibus para ir ao shopping (onde eu tinha uma entrevista), ela me explicou e lá eu fui mais uma vez achando que estava arrasando, no fim das contas o ponto mais próximo nem era tão próximo assim, foram quatro quadras até chegar ao shopping, cheguei lá e a moça que ia fazer a entrevista não sabia que tinha entrevista marcada, tinha ido embora... Pelo menos fiz amizade com dois concorrentes... depois disso voltei para casa quase morta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira