Istambul - a terra das mil e uma noites

Se você já ouviu falar dessa história saiba que ela vem de Istambul. Istambul é a maior cidade da Turquia, cidade muito mais antiga do que se possa imaginar, hoje com incríveis 15 milhões de habitantes divididos em dois continentes. É a quinta maior metrópole do mundo e divide com Londres o titulo de maior cidade da Europa. Também chamada de Constantinopla (nome pelo qual eu a conheço devido as ótimas aulas da minha professora de história da 5ª série. 
A cidade é a única que fica em dois continentes: Ásia e Europa que são divididos pelo Estreito de Bósforo. A parte européia é também dividida em duas partes, ela é cortada pelo Corno de Ouro (em português o nome pode até soar estranho...) devido a forma de desse braço de mar. 
Mas porque eu estou falando de Istambul? Porque foi um dos destinos das minhas últimas férias no velho continente! 
Cheguei em Istambul dia 11 de junho e fiquei até dia 14. 
Eu realmente queria contar como foi... mas a preguiça tá demais hoje.. e aproveitando que eu estava organizando as fotos eu vou fazer diferente... eu vou fazer um vídeo com as fotos.. aproveitem : )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira