Levando as malas de Lille pra Orléans

Eu sabia que ia dar merda, eu tava sentindo, mesmo sabendo que em Paris meu amigo ia me ajudar com as malas, no fundo eu sabia que ia me fuder. Saindo da minha casa com um mochilão, uma bolsa, e duas malas grandes já seria um sacrifício.... descer três andares de escadas do meu prédio foi só o começo. Pra minha sorte uma amiga me ajudou com uma das malas (a maior), ela colocou a mala do seu patinete hahaha e me ajudou a levar até na estação de trem, fomos de metro e ela me ajudou a colocar a mala no trem. Meu trem teve um atraso de 20 minutos (nossa mas 20 minutos nem é tanta coisa... aguarde os próximos capítulos e entenda a importância desses minutos), cheguei com 20 minutos de atraso em Paris onde eu faria conexão pra pegar um outro trem. Chegando quase em Paris mandei uma mensagem pro meu amigo perguntando se ele já tinha chegado.... a resposta dele foi com uma injeção de adrenalina, raiva e ódio... o trem que ele estava vindo teve um atraso também... ele não sabia nem mesmo se ia conseguir chegar a tempo na estação onde eu devia pegar o outro trem (eu cheguei na Gare du Nord de Paris e minha conexão era na Gare de Austerlitz). Desci do trem e desci mala por mala e não teve nenhuma pessoa que me ajudou.... coloquei a mochila nas costas e peguei as duas malas e sai puxando, naquele momento eu teria que correr contra o relógio pois meu trem iria partir da outra estação em menos de 40 minutos e eu precisava comprar os bilhetes de metro, chegar no metro, cruzar Paris e subir no trem. Eu conheço bem a Gare du Nord, mas naquele dia consegui quase me perder e fui pro lugar errado ao invés de ir em direção ao metro fui em direção a estação de RER que são trens que fazem o transporte entre as regiões mais distantes de Paris, as cidades metropolitanas com o centro. Quando vi a bobagem que eu estava fazendo dei meia volta com todas as minhas coisas e fui na máquina automática pra comprar os bilhetes de metro nisso a máquina onde não tinha ninguém estava já com fila... eu preferi esperar que ir em outra máquina com mais gente ainda... quando estamos com pressa é incrível como as pessoas resolvem enrolar. Só pra comprar os bilhetes foram 10 minutos na fila.... isso porque só um casal usou metade do tempo. Eu estava super estressada e focada no meu objetivo, meu amigo me enviou várias mensagens perguntando onde eu estava, como eu estava mas eu não respondi porque estava com raiva dele (mesmo não sendo culpa dele) e porque não ia adiantar eu responder ele.. ele não ia poder me ajudar mesmo. Quando comprei o bilhete fui passar a "catraca" para ter acesso a estação de metro. A catraca em questão era como uma porta automática, abria e fechava o tempo suficiente pra um passageiro passar.... ou seja não era suficiente pra mim.... resultado primeira mala passou... eu o mochilão e a bolsa ficamos presos na porta que não abria nem fechava... e a segunda mala ficou atras... eu até forcei pra tentar sair daquela situação mas não adiantou... sério naquela hora me deu vontade de largar tudo e chorar...o pior é que essa entrada do metro era meio que escondida ou seja, quase ninguém passava por lá... depois de 2 minutos agonizantes uma senhora passou e perguntou se eu precisava de ajuda... não, imagina to super bem aqui, meu sonho era ficar presa numa catraca de metro de Paris com minhas coisas... foi o que me deu vontade de falar mas a única coisa que eu disse foi: sim, obrigada! Depois de passar descobri porque aquela entrada do metro não era tão utilizada: não tinha escada rolante! Foram várias lances de escada carregando todo o peso das malas! Cheguei na estação do metro com os braços tremendo de dor já... e quando eu chego o metro estava cheio! Que maravilha entrar com duas super malas e um super mochilão nas costas e mais uma bolsa! Pra te ajudar ninguém aparece... mas pra fazer cara feia no metro pra quem tá super carregado... ahh isso sempre tem! Foram minutos horriveis que demoraram uma eternidade pra passar! Uma das coisas que eu mais detesto é incomodar as pessoas... e eu via no olhar daquelas pessoas isso... e eu que já estava vermelha e suando fiquei ainda pior... quando finalmente cheguei na Gare d'Austrelitz claro... tinha mais escadas... quando minhas forças estavam acabando... quase entrei no trem errado! Quando entrei no trem certo era 10h29 e o trem partia as 10h34... só deu tempo de por mala por mala do vagão e descobrir que de todos os vagões do trem eu entrei justo no que eu não podia... no da primeira classe! Então depois de tudo eu ainda peguei mala por mala e levei pro vagão do lado... quando eu cheguei na estação de trem eu mandei uma mensagem pro meu amigo dizendo onde estava o trem... quando era 10h34 ele embarcou no trem... mas em outro vagão! Quando ele chegou no vagão onde eu estava o trem já estava andando. Eu só olhei pra ele e falei em espanhol: ya no puedo más! Nem ir um do lado do outro a gente não pode porque o trem tava cheio... Chegando em Orléans minha familia francesa foi buscar a gente de carro então foi tudo tranquilo....
Uma lição dessa viagem: quando eu sinto que vai dar merda... é porque vai dar merda... ainda bem que não vou passar por Paris com minhas malas no dia de ir embora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira