Encontre as mudinhas

Já comprei minhas primeiras mudinhas! Comprei salsinha, cebolinha e pimentão! Elas estavam super baratas! Dez centavos cada uma... cheguei em casa, o sol ainda estava alto.... esperei o sol baixar e fui preparar a terra. Usei a enxada pra afrouxar a terra, me assustei com a quantidade de minhocas do quintal! Os caramujos praticamente desapareceram (obrigada aos pássaros!). Depois de frouxa a terra era hora de plantar! Resolvi misturar todas as mudas, não separá-las... era assim: uma muda de salsinha, uma de cebolinha e uma de pimentão, depois mudava. Eu já li que cebolinha e salsinha se dão bem também fora do prato e foi o que eu fiz, juntei o pimentão pra ver o que vai dar. A área que eu usei ficou em torno de 1x1m. As mudas foram plantadas na área onde o sol brilha o dia todo, fiquei preocupada com minhas pequenas mudas! Elas não estão adaptadas ao sol... mas como sombrite é cara, não tinha como protege-las... não tinha haha porque eu improvisei! Peguei alguns pedaços de madeira e fiz como se fosse um telhado para proteger as mudas dos raios solares direto nas pobrezinhas! A estrutura foi coberta com capim e alguns pés de hortelã que eu tinha cortado anteriormente. Devo dizer que não foi a coisa mais bonita que eu fiz, ficou bem feio... mas em compensação é muito funcional, pois nem o sol nem os pássaros vão se meter a besta com minhas plantas! Devo acrescentar como eu adoro mexer com terra e com plantas, é uma coisa que me acalma... pois eu canso, suo, converso com as plantas (sim sou dessas) e relaxo. Abaixo as fotos da estrutura que eu fiz com meus bebês.
Ps: O desafio é: encontre as mudas! Hahahaha
Beijos da Tia Jake




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira