Feriadão em casa estudando

Esse final de semana foi tipo um super feriadão! Sexta não teve aula e nem segunda, ou seja: quatro dias de "descanso". Eu estudei o final de semana prolongada inteiro! Sexta eu fiquei bastante tempo na minha hortinha, mas depois de meio dia estudei. Hoje depois de terminar uma apresentação de slides pra amanhã fui me sujar de terra no jardim de novo. Primeiro de tudo cortei alguns capins para por sobre os canteiros (que não são muitos). Depois verifiquei mais uma baixa nos meus pimentões. Tem algum bichinho que fica roendo os caules dos meus pimentões e tomateiros, eu acredito que seja um besourinho, mas ainda não tenho certeza. Após essa fatídica descoberta, eu coloquei mais uma camada de capim sobre o canteiro das minhas plantinhas, porque eu notei que quando eu cubro o canteiro elas crescem mais rápido. 

Meu exército de couves


Meu exército camuflado

Hoje eu também transplantei alguns pés de couve pra uma terra que eu preparei. Cobri o solo onde elas estavam pra poder criar um ambiente adequado pra que elas criem raízes e se estabeleçam lá. Eu estava observando, mais uma vez, a quantidade de caramujos que tem na horta! Acredito que eles aumentam exponencialmente quando ocorre qualquer chuvinha!  É incrível como aquelas tranqueirinhas aumentam! Outra coisa que eu observei é que eles gostam de mamão, tem alguns frutos caídos e sobre eles tinha ao menos 50 caramujos! Deixando os caramujos um pouco de lado, aproveitei para colocar capim nas plantas ornamentais que eu tenho na frente do muro. Espero que quando passar a chuva, ela leve com ela os caramujos e que o sol deixe minhas plantas saudáveis.  
Meu canteiro de tempeirinhos, :'( ainda sofrendo pelo meu pimentão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira