Trabalhando na horta no sábado

Hoje aproveitei a tarde pra trabalhar mais um pouco na minha hortinha. Resolvi tentar fazer uma composteira na horta. Eu acho que deveria ter mais folhas secas e capins, mas como não tinha fiz o que pude. Pelo que eu li, se tudo der certo, em dois meses terei composto (adubo) para as minhas plantas. 
Minha composteira quase pronta

Como ela ficou
Também hoje aproveitei para amarrar os tomates, eu fiz isso porque os tomateiros começam a crescer e os galhos podem encostar no chão e prejudicar os frutos com umidade e doenças. Descobri que um dos meus tomateiros já está com tomatinhos <3... além disso achei em um galho uma lagarta que come o tomateiro por dentro :( pelo que eu andei observando tem mais do que apenas aquela. Achei mais 3 tomateiros que nasceram sozinhos no quintal... vida que segue
Um dos tomateiros encontrados 


Broca do tomateiro, detalhe para o estrago que ela causa
Estou com medo que talvez os barbantes cortem meus tomateiros, vou ficar de olho pra evitar isso

Olhem outro bebê que eu encontrei no jardim!
Fruto da orquídea :D






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira