Crônicas da Tia Jake: Viagem de Cascavel - PR à Santa Maria - RS

Estou nesse momento na rodoviária de Santa Maria no Rio Grande do Sul e vou contar pra vocês um pouco de como foi meu trajeto até aqui. Saindo da Laranja até Cascavel foram três horas e meia de viagem. Em Cascavel aguardei mais quatro horas e as 16h horas embarquei para Santa Maria, antes de sair da BR 277 o ônibus foi parado para inspeção de rotina da Polícia Rodoviária Federal, todas as bolsas revistadas e malas abertas. Seguimos viagem. É incrivel notar como as paisagens do Paraná ficam ainda mais lindas no inverno! A luz dourada do sol de fim da tarde nas casas do campo, áreas de lavoura, áreas de mata, é muito bonito. Eu estava em um ônibus relativamente confortável, com wifi e acreditei que iria desacompanhada até o fim do trajeto... pobre engano, em Pato Branco um rapaz se sentou ao meu lado. Esse rapaz veio passando mal desde o começo, quando não estava dormindo estava vomitando, nesses momentos agradeço por ter estômago forte. Isso não me afetou muito, o pior mesmo era o frio que estava fazendo, apesar do ar condicionado, a física ensina que o ar quente sobe e o frio desce... logo meus pés e pernas estavam congelados! Sempre levo um cobertor pequeno em viagens de ônibus, se eu não levo o frio faz meu joelho doer por dias a fio.... coloquei meu cobertor sobre as pernas e tentei me esquentar. Lá pelas tantas da madrugada, já estava só de meias e as pernas enroladas no cobertor e senti que ele ficava cada vez mais gelado, resolvi checar o motivo daquilo... alguém tinha derramado água no chão, o cobertor estava molhado, o lanche que eu tinha levado também... uma lambança! Tentei me virar sem o cobertor, mas era impossível, dei meu jeito e coloquei os pés na parte seca. Depois de 14h de viagem cheguei em Santa Maria, meus pés ainda não descongelaram, quando cheguei os termômetros estavam marcando cinco graus Celsius. Agora estou aguardando o ônibus para o meu destino final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira