A primavera começa mudar a cara de Lille



    O inverno vai se findando, a primavera vem chegando de mansinho em Lille, Norte da França. Ao andar pelas ruas se sente o cheiro doce da mudança das estações. O valor das pequenas coisas é imensurável, o prazer de notar as pequenas mudanças no dia a dia. Depois de um inverno carrancudo e bem fechado, muito cinza a primavera vem trazendo cores mais vibrantes, o belo azul do céu reaparece, o verde deixa de ser pálido e timidamente o sol vai deixando dourados os prédios. 
Abaixo as fotos que eu registrei das singelas mudanças. Aproveitem! 


Museu Beaux Arts - Lille
Essa é uma das torres do Museu Beaux Arts de Lille, passo por ela todas as manhãs e tenho vontade de fotografa-la todos os dias! Quando estamos no interior da torre estaremos nas escadas que dão acesso as obras do primeiro andar,

Museu Beaux Arts - Lille

Delegacia de Policia de Lille

Museu Beaux Arts - Lille

Notre Dame - Lille (detalhe)
Esse é o lado de trás da igreja, da rua onde passo todos os dias para ir a universidade é possível ter essa vista, onde o muro tem plantas coladas, tem o céu azul e é claro a construção gótica da catedral.

Construção abandonada em Lille
Eu não faço ideia do que se trata esse prédio! Ele fica no centro de Lille, perto da universidade católica, tem um jardim em torno e na parte da frente tem dois leões de pedra que fazem a guarda do local.

Museu Beaux Arts - Lille
Eu adoro passar por aqui todos os dias, esse é o meu caminho de casa pra universidade e da universidade pra casa, Agora na primavera as árvores começam a se pintar de um verde que nos faz andar mais devagar para aproveitar a vista.

Praça no centro de Lille

Praça no centro de Lille



Colégio Estadual no centro de Lille
Passo por esse colégio todos os dias, as crianças parecem todas  mini adultos, as mesmas roupas, os mesmos calçados sé que em versão mirim. O transito durante a manhã é um caos, pois, todos os pais querem se livrar dos seus filhos  ter seus filhos na escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira