De volta pra minha terra!

Ontem à noite terminei de comprar as passagens para minha volta, ainda falta o trecho Orléans - Aeroporto Charles de Gaulle mas isso é mais tranquilo de fazer e eu sei como fazer. 
Vou descrever um pouco como vai ser minha viagem de retorno para vocês terem uma ideia do que vai ser isso hahaha.

Trecho 1

Orléans - Charles de Gaulle 
Orléans fica a uma hora de Paris e o aeroporto Charles de Gaulle fica a uma hora do centro de Paris. Como chegar? Eu estou vendo as opções, eu posso tentar pegar um TGV (trem de grandes viagens) e parar direto no aeroporto (tenho que verificar se no dia que eu vou vai ter TGV). 
Também posso ir de trem regional até Paris e de lá pegar um RER (o B) pra ir direto ao aeroporto. Uma terceira opção é contratar um serviço de transporte particular que vai me deixar na porta do aeroporto. Das três opções a 1 e  a 2 são as melhores pensando no conforto e praticidade já que vou estar com pelo menos duas malas e uma mochila, mas a terceira é a mais barata. Esse eu ainda vou decidir. 
O google é sem graça e não mostra com o trem o trajeto.

 Trecho 2

Paris - São Paulo
As 23:00 embarco em um boing da tam pra voltar pro meu Brasil varonil. São cerca de 10 hrs de voo. Nos voos da tam a gente ganha uma necessaire com fones de ouvido, escova e pasta de dente, também tem direito a janta. Quando eu vim eu pedi suco pra beber agora a bebida que vou pedir é vinho! Quando eles forem servir a janta nós já estaremos provavelmente sobre o oceano (medinho). Chegarei em São Paulo as 5 da manhã, não sei como é pra passar na alfandega então não tenho previsão de que horas saio do aeroporto. Do aeroporto eu tenho que descobrir como ir pra estação rodoviária Barra Funda, não antes de comprar dramin pra viagem.
O voo de ida tem essa duração, o de volta é mais curto por causa da rotação da Terra

Trecho 3

São Paulo - Laranjeiras do Sul
As 16h00 saio da Barra Funda com direção ao Paranazão! Serão longas 13 horas de viagem, por isso o dramin. Chegarei em Laranjeiras do Sul as 5h00 da manhã de um domingo. Acredito que vai estar muito frio quando chegar lá. Tenho dois amigos que vão me buscar na rodoviária.
Imagem meramente ilustrativa, não acredito que seja esse o trajeto. A viagem fica mais longa por causa das paradas pra comer.

Trecho 4

Laranjeiras - Palmital
Ainda não acabou, depois de chegar em Laranjeiras, se meu amigo ainda estiver com seu carro, irei já no domingo de manhã pra casa da minha mãe (uma hora de carro). Se não terei que esperar até segunda às 16h00 para pegar um ônibus que faz o trajeto em duas horas e se meu pai não estiver lá pra me buscar eu vou de taxi até a casa deles. 
Trajeto pra ir comer pão com nata na casa de mamis <3

Sentiu o drama? 

A viagem vai ser muito longa e cansativa! Acho que depois disso vou precisar de uma semana pra me recuperar! 
Ai depois de ver tudo isso você se pergunta: como é que esse menina saiu de Palmital e foi pra França? 
Meu bem nem eu sei...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira