Parlons français mes amis!

Hora de aprender um pouquinho de francês pimbolhos!
Não tá a fim? Casse-toi alors ^^
Vamos ao básico: os sujeitos em francês
Je - Eu
Tu - Tu, você
Il/Elle - Ele/ela
Nous - Nós
Vous - Vocês
Ils/Elles - Eles/elas

Mas para falar precisamos mais do que apenas sujeitos, precisamos também de verbos!
O francês também tem o seu verbo "to be" em francês esse é o verbo "être" que em português quer dizer "ser ou estar".

Conjugação no presente
Je suis (Eu sou/estou)
Tu es (Você é/está)
Il/Elle est (Ele/Ela é/está)
Nous sommes (Nós somos/estamos)
Vous êtes (Vocês são/estão)
Ils/Elles sont (Eles/Elas são/estão)

O segundo verbo mais importante é o verbo "avoir" em português "Ter".

 Conjugação no presente
J'ai (Eu tenho)
Tu a(Você tem)
Il/Elle (Ele/Ela tem)
Nous avons (Nós temos)
Vous avez (Vocês têm)
Ils/Elles sont (Eles/Elas têm)

Bom temos quase feita a estrutura básica para construir uma frase básica, mas o que falta? Temos sujeito e verbo... falta o complemento! Vamos dar exemplos simples e sempre usados.
 Eu estou em Paris! Je suis à Paris! Paris é o complemento
Eu tenho uma baguete. J'ai une baguette! Baguete é o complemento.
 Eu estou com fome. J'ai faim! (Frase importantíssima) Fome é o complemento



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira