Ela surgiu!

Em uma linda manhã de sábado eis que a minha mais aguardada flor desabrochou! Para quem não leu meu ultimo texto sobre minha horta, eu estava querendo cortar meu pé de abóbora porque ele só tinha flores masculinas! Isso a mais de duas semanas! E para ter abóbora eu preciso de flores masculinas e femininas! E hoje de manhã ela estava lá! Linda e bela cheia de abelhas fazendo o trabalho de polinização! Em breve terei abobrinha! 
Mas como é que eu sei que é uma flor feminina? Porque a flor tem o caule que sustenta ela mais gordinho! E essa estrutura gordinha não é o caule, mas o ovário da flor! Sim! Plantas tem ovários! Surpreso? É a partir do ovário fecundado que o fruto se desenvolve : ) 
I Love Agronomia! J'aime l'Agronomie! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira