Moeda no casaco

Um dia desses nas férias na casa da minha mãe, resolvi tentar dar um jeito em um casaco que ganhei da minha avó. O casaco é um casaco grosso, de lã, para dias de frio mesmo. Ele tem uma cor vinho muito bonita, é um casaco das antigas, quase um sobretudo, bem pesado, eu gosto dele mas, ele era grande demais, decidi cortar para deixa-lo mais curto e mais bonito. 
Resultado: eu e uma tesoura cortamos o casaco sem dó haha pra depois costurar ele (coisa que eu vou ter que refazer...), quando fui cortar o casaco, achei escondida na barra (costurada a muitos anos) uma moeda, mas não era qualquer moeda, era um franco francês de 1960! Imaginem só minha surpresa! Coincidentemente eu ganhei aquele casaco para usa-lo na França, não levei porque ele ocupa muito espaço. Quando eu vi fiquei boquiaberta! Como são as coincidências da vida! 
Hoje procurando na internet encontrei uma explicação para a moeda no casaco, pelo que li elas eram usadas para dar um melhor caimento nas barras dos casacos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira