Experiência com couchsurfing

Olá gente querida do meu planeta terra (e de outros também), hoje vou contar uma experiência nova que tive a oportunidade de ter essa semana. Através do site couchsurfing.com, que nada mais é que uma rede social que faz a ligação entre pessoas (turistas) que procuram hospedagem gratuita durante uma viagem e pessoas que gostariam de receber visitantes. De acordo com o que eu li na net, o site foi criado em 2003 e já tem 4 milhões de usuários. 

Eu me inscrevi no site pra procurar hospedagem na Europa no período que morei no velho continente. Nunca cheguei a usar o serviço do site. A alguns dias recebi algumas solicitações de amizade no site e resolvi atualizar minhas informações, atualizei meu endereço e coloquei minha casa a disposição para hóspedes, imaginando que jamais alguém viria para minha cidade (no interior do Paraná, sem nenhuma grande atração turística). Até que essa semana recebi uma mensagem do site dizendo que uma pessoa tinha solicitado para ficar aqui em casa. Imagine minha cara a hora que eu fui ver no site uma mensagem de um rapaz pedindo se podia ficar aqui! Achei super legal e aceitei! Imaginem só, o cara estava vindo de São Paulo indo em direção a Assunção capital do Paraguai de bicicleta! 
Quando ele chegou eu e meu amigo André levamos ele para conhecer um pouco da nossa cidade e também da gastronomia local (hahahahha), levamos ele no nosso bar e lanchonete preferidos. Foi bem bacana a experiência, ele ficou apenas uma noite, mas deu para trocar bastante ideia! Plantamos a semente da Agronomia da cabeça dele. Acredito que a experiência seja extremamente interessante tanto para quem recebe quanto por quem é recebido. De um lado quem recebe tem a oportunidade de conhecer pessoas diferentes, fazer amigos e apresentar a cidade onde vive, do outro esta o turista que tem a oportunidade de conhecer o lugar através de um morador, além é claro da troca de experiencias. Ambas das partes compartilham a ideia de confiança, não são todas as pessoas que confiam em um estranho dormir na sua casa, nem todo mundo aceitaria dormir na casa de um estranho, em uma cidade estranha, o fato de você confiar que existem pessoas boas e interessantes nesse mundo (e que estão em maior número) é muito bacana.
Para quem tem nunca tinha ouvido falar no serviço, fica a minha dica, e pra quem já conhecia mas tinha medo, se permita (claro com todas as precauções necessárias por ninguém tem que ser trouxa) e se lance nesse mundo de partilha de experiências. 
E pra quem quiser ser meu amigo no couchsurfing procura Jakeline Vaz : ) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira