Crônicas da Tia Jake - Levando os amigos em um baile estilo risca faca

Não tem nada haver com o texto, mas eu gosto dessa foto.
 Palmital, fevereiro de 2014
Sábado é dia de baile aqui no Sul! Os bailes aqui são com música gaúcha (vou deixar um vídeo pra vocês entenderem), dança de pares. É algo tradicional. Semanas atrás um amigo me chamou pra ir em um baile dançar um pouco pra relaxar. Ontem o dia chegou e marcamos de ir em um clube aqui da cidade que se chama "Operário". Este clube é conhecido por ser tipo um risca faca, onde dá um monte de briga e tals. Eu já conhecia o lugar, fui várias vezes, mas a maioria dos amigos que iam com a gente não conheciam. O clube não tem nada demais, é cheio de seguranças sempre atentos, as pessoas que vão lá estão lá para dançar e tomar uma cerveja tranquilos. Meus amigos chegando ontem no clube assustaram, o motivo é que as pessoas que frequentam esse local são de todos os tipos, é um clube pra classe popular, pra se ter ideia até meia-noite mulheres não pagam. Lá você pode encontrar desde gente "normal" até as pessoas que normalmente são excluídas da sociedade. Mas todos estão lá pelo mesmo motivo: se divertir! Os primeiros trinta minutos foram de adaptação para meus amigos, depois já entraram no clima e foram dançar também. Com banda ao vivo, e um salão de chão de madeira, o local é bastante convidativo para dançar. Chegamos antes da meia noite e saímos de lá quase quatro horas da manhã, suados, cansados e dando risada de como a gente tem preconceito por coisa que a gente não conhece. 

Obs: No vídeo as pessoas estão usando roupas tradicionais, isso não é praticamente usual, a não ser em bailes onde se pede o traje ou quando o baile é em CTg (Centro de Tradições Gaúchas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira