Crônicas da Tia Jake - Manifestação para o centro de Laranjeiras do Sul!

Parce que é dia do índio 
Hoje ao esperar o ônibus no centro da cidade para ir à universidade por volta das nove e meia da manhã, fui surpreendida! Uma multidão vinha descendo a avenida, com cartazes, panfletos fazendo gritos de ordem. Os logistas e transeuntes também se espantaram: de onde vinha a multidão? Pelo que gritavam? 
A multidão continuou descendo a avenida, vindo em nossa direção, fazendo panfletagem, entregavam os panfletos a quem encontravam e deixavam panfletos sobre os carros. Um fato que me chamou a atenção foi a disciplina desses manifestantes: antes de atravessar a rua, esperaram o sinal ficar verde, então todos em ordem e pacificamente chegaram a quadra onde eu estava. 
Um dos manifestantes se aproximou de mim afoito  e disse: pegue moça! Me entregando o panfleto de sua manifestação, em seguida um outro veio e me entregou um papel onde constava a assinatura do movimento: Escola Aluísio Maier, Jardim I "A", Jardim II "B" e 1° Ano "C", ESTAMOS NA LUTA CONTRA A DENGUE!
O pelotão de crianças seguiu com sua manifestação gritando: ZiKa zero! Dengue zero! Só fizeram uma paradinha em uma escadaria para registrar o momento com celulares e máquinas fotográficas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira