Podando tomateiros e começando experiência


 Durante essa semana participei do Show Rural em Cascavel, um evento que mobiliza todo o agronegócio da região. Como não sou muito fã de soja e milho, não fui ver os experimentos da maioria das empresas e optei por ir nos estandes institucionais, Embrapa, Emater e IAPAR. Em um desses estandes vi um monte de tomateiros (maravilhosos) e observei que eles podavam os tomateiros, nunca tinha parado para estudar tomateiros e nem formas de condução do mesmo. Cheguei em casa disposta a fazer uma bela poda nos meus pés de tomates. Hoje fui pesquisar um pouco antes do ataque, acabei tendo uma surpresa, eu posso fazer mudas de tomate com os galhos que eu podo do tomateiro. Curiosa com essa descoberta resolvi testar para ver se funciona, podei as folhas e os galhos reservei e deixei na água, daqui mais ou menos uma semana as raízes já devem aparecer, o terreno para os meus novos tomateirinhos já está preparado e adubado. Se tudo der certo semana que vem eles vão para horta e em breve terei muito mais tomates.
A parte onde eu cortei tirando os galhinhos para fazer novas mudas
Antes e depois dos tomateiros de trás da casa

Antes e depois dos tomateiros da frente



Vamos ver daqui uma semana se eles vão criar raízes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira