Procurando emprego para um amigo

Hoje passei o dia ajudando um amigo meu a enviar emails e procurar vagas de emprego em sites. Ele acabou de se formar engenheiro agrônomo e como todo recém formado está louco procurando emprego. Depois de tanto tempo na universidade a gente sempre fica meio crazy nessa etapa. Agora acabaram os trabalhos e projetos e começa a vida real. Meu amigo está bastante apreensivo e uma parte da família cobra dele um rumo na sua vida! 
Espero que ele encontre um com emprego, ele é um cara bastante dedicado e que pode não saber de tudo, mas tenta descobrir ele tem iniciativa! Acho que isso vai ajudar muito ele na carreira que o aguarda. Infelizmente não é fácil encontrar o emprego dos nossos sonhos, ele sabe disso é já disse "O que vier é lucro".
Assistindo a agonia dele fico me imaginando daqui um ano e meio, em breve serei eu procurando emprego. Boa sorte para nós!
Atualização: Acreditam que ele recebeu uma proposta de emprego? Eu mandei um email para uma empresa e eles ligaram logo em seguida! Agora meu amigo está avaliando se vale a pena ir trabalhar ou fazer o mestrado em Sociologia Rural no Rio!
Atualização 2: Meu amigo enviou um email para uma empresa que trabalha com produção agroecológica e orgânica e foi chamado para entrevista de emprego. Desbancou quase 30 pessoas e garantiu uma vaga no emprego dos sonhos! Agora ele está aguardando ser chamado e botando a papelada em dia. O mestrado no Rio já era e ele vai trabalhar dando assistência técnica pra 25 famílias no oeste do Paraná!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira