Projeto Horta 2016

Meu brócolis me deixando com orgulho
Minha horta continua se desenvolvendo. Já até comi algumas saladas de alface e rúcula. Infelizmente minha abóbora não estava sendo esperada só por mim, mas por um monte de insetos e doenças, a primeira apodreceu e caiu. Hoje vi que a secunda flor feminina abriu, depois dela eu vi que tem mais um monte para florir. Outra coisa que notei hoje é que meus repolhos começaram a fechar! Daqui algum tempo se tudo der certo terei repolhos faites maison. Uma outra planta que começou a me dar orgulho é um dos brócolis, finalmente começou a desenvolver a flor! Até agora tá parecendo um brócolis, mas em breve.... meus pimentões acho que não vão produzir mais! Foi bom enquanto durou, acho que cheguei a colher quase dez pimentões. Os tomateiros do meu canteiro que fica atrás da casa apodreceram mais uma vez, depois de serem atacados por insetos. Agora o pé que está na frente da casa.... ahh esse está lindo! Super carregado e com flores para serem polinizadas. Nasceu um outro pé de tomate perto dele e no meio dos meus alfaces e rúculas. 
Lembra dos meus temperos que eu plantei em vasinhos? Essa semana mudei eles para a terra de novo! Depois deles terem se desenvolvido bem, preparei uma terra para eles e coloquei eles perto do meu pé de limão, elas estão se desenvolvendo mais rápido! Acredito que os vasinhos estavam limitando o crescimento das raízes deles, principalmente do manjericão e agora eles tem muito espaço.
A terra preparada onde eu coloquei meus temperos, inicialmente era para por os tomates que eu fiz uma experiencia para ver se eles enraizavam como o manjericão, resultado: todos apodreceram e nenhum criou raiz! Paciência!
Hoje fui no mercado e comprei três cartelas de sementes para encher meu jardim: alho poró, alface e tomate, porque tomate nunca é demais. Vou plantar as sementinhas primeiro em caixas de ovos para depois que elas já estejam desenvolvidas eu transfira para a terra. 

Meu pé de mamão todo carregadinho

Manjericão recém transplantado, detalhe para o solo todo coberto ;)

Meu tomatinhos lindos, detalhe para o jeans que eu usei para amarrar os tomates.. não achei fio... quem não tem cão caça com gato

Mais tomates

Meu pé de abóbora que não para de crescer e tomar conta de todo o terreno.

Meu pé de abóbora se animou tanto que está tomando lugar e sol de outras plantas, detalhe para o pé de alface que modificou seu crescimento para ver se pega um pouco de sol.

Repolho começando a fechar a cabeça 

Tomates *-*

Como a horta está hoje! Com muito espaço sobrando para eu encher de plantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira