Espanha

O que dizer desse país que eu conheço tão pouco e já considero pakas? Na verdade não lembro de muita coisa da Espanha a não ser do lindo céu que tem naquele país e também daquela comida... ahh como se come bem na Espanha... e se bebe também.. mas isso a gente deixa pra lá...
Na Espanha tive a oportunidade de conhecer apenas duas cidades: Barcelona e Madrid.

Barcelona

Cidade onde se fala catalão e não espanhol, catalão é uma mistura de francês e espanhol, logo eu conseguia me comunicar. Na verdade qualquer um pode se comunicar em cidades turísticas, por exemplo em Barcelona muitos atendentes de restaurantes, bares e hostels falam português. Então se você sempre sonhou em conhecer Barcelona mas sempre teve medo, venha! 
Barcelona é uma cidade com prais, ela fica de frente por mar mediterrâneo, a água é de uma cor azul muito bonita! Uma das praias mais famosas é a Barceloneta, para chegar até lá a gente pode ir de ônibus ou andar tranquilamente nos calçadões passando pelo Porto de Barcelona onde eu vi pela primeira vez na vida o que são iates e quem são as pessoas que tem um desses. Além da praia, a arquitetura e os monumentos de Barcelona são um caso a parte, uma das obras mais suntuosas de Barcelona é a Sagrada Família, uma igreja que foi toda e continua sendo construída através de doações e trabalho voluntário. Uma das coisas de que eu me lembro muito dessa maravilhosa cidade além do melhor transporte público que eu já vi em toda minha vida foi uma feira que eu e meus amigos encontramos no caminho para a Sagrada Família, uma mistura de cores, cheiros e sabores maravilhosos... o cheiro da cozinha do mediterrâneo com seu óleo de oliva, embutidos, frutos do mar, vinhos ahh isso me faz querer mais ainda voltar a Espanha. 















Madrid

Infelizmente em Madrid não aproveitei o que ela tem de melhor pra oferecer que são seus inúmeros museus e a cidade de Toledo que fica também próxima. Mas foi uma cidade onde pude andar tranquilamente na rua, comer bem, beber bem, tomar um monte de sorvete por que Madrid fica do centro da Espanha, onde o ar é seco e em maio as temperaturas já estavam na caso dos 30°C. Pra uma paranaense tava quente pra caramba! A coisa do que eu mais me lembro de Madrid (além de uma bebida chamada sangria) é de um parque que fica no centro da cidade, é o paraíso na Terra quando você pode sair do calor que faz nas ruas e entrar em um parque tão grande e tão cheio de coisas interessantes. Esse parque era divido em vários setores e cada setor tinha um tipo de vegetação, um tipo de animais e a disposição das plantas mudava também... enquanto estava lá consegui me lembrar das minhas aulas de paisagismo no curso de Agronomia no Brasil :) Nesse parque até pavão a gente encontrou, eu parecia uma criança, pra variar um pouco era a primeira vez que via esse animal na minha vida e melhor eles eram inúmeros! Tive a sorte de ficar em um hostel da parte da velha Madrid, com seus prédios antigos, bares e restaurantes para todos os lados, a vida noturna dos espanhóis é agitada! E a comida... como dizem os franceses je m'ai regalé com tanta comida boa. De Madrid partimos de trem para Lisboa, a terra dos pastéis de Belém! (Como vocês já puderam notar, minha maior diversão nas viagens e comer e beber).









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira