Um pouco de história

Fui bolsista Ciência sem Fronteiras. Eu tinha optado por Portugal para fazer meus estudos quando fiz minha inscrição para o programa, pois só falava português e um pouco de espanhol. Além de mim mais de 30 mil estudantes brasileiros fizeram a mesma coisa, resultado: Portugal foi muito procurado mas não havia vaga para todos os que alcançaram os pré-requisitos. Uma parte desses estudantes foi para Portugal para a outra parte foi dada uma oportunidade única: oito países como opção e mais 6 meses de curso de língua no país de escolha. As opções eram as seguintes: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália, França e Alemanha, eu optei pela terra da baguete. Muitos me perguntam o motivo da escolha, na realidade não sei, escolhi pelo tipo de agricultura que eu acreditava haver aqui, pela produção de alimentos com Apelação de Origem, os alimentos orgânicos e além de tudo a França sempre pareceu um lugar tão distante e naquele momento ela estava tão perto... Ahh e um outro motivo é que eu achei que não ia haver muito concorrência e que poucas pessoas tentariam aprender francês, doce ilusão... 
Meu processo para o programa começou oficialmente dia 23 de janeiro de 2013, mas eu estava acompanhando os editais desde 2011... foram alguns anos esperando a oportunidade e quando ela chegou aproveitei! 
Eu cheguei em Paris dia 15 de março de 2014. Sem falar inglês, sem falar francês, sozinha para comprar meu bilhete de trem pra chegar a Orléans, eu sou exatamente como meus amigos falam.. tenho mais sorte do que juízo! Consegui comprar meu bilhete e chegar sã e salva na estação de trem onde a minha família de acolha estava me esperando.
Criei o blog para contar um pouco da minha história e também dar vazão ao monte de coisas que eu gosto e pesquiso e que nem sempre é de interesse somente dos meus amigos. 
Boa leitura!


Comentários

  1. Vou colocar o link do blog no meu livro. :D

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha assim todo mundo vai saber quem sou :P e vc não poderá colocar as partes mais fortes no livro

    ResponderExcluir
  3. ah é... tem isso!! Droga :/ kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira