Fim de semestre na França

Sonhando com as férias

Salut meus amiguinhos, tia Jake tá chegando no fim de mais um semestre! (As vezes me pergunto quantos ainda virão?). Estou quase cantando "Adeus semestre velho, que venha um semestre novo, que eu passe em todas no semestre que vai nascer!". Esse segundo semestre foi muito bom, fiz um projeto com uns franceses muito loucos (e competentes), as matérias eram interessantes, os professores dedicados... uma beleza! Pena que está acabando...
Mas o fim do semestre francês não é como o fim do semestre na minha universidade no Brasil, "mas por quê não tia Jake?" Simplesmente por que eu tenho menos matérias aqui hahaha por que no resto é a mesma coisa, provas na última semana, relatórios e projetos também pra última semana, além do elemento que eu mais "amo" : Apresentar trabalho.... apesar dos meus amigos acreditarem que eu manjo dos paranuês de apresentar eu do "meu lado aprendendo a ser louco'' ops, quase me perdi agora haha, retomando... eu detesto apresentar trabalho, seja em português ou francês (as outras línguas que me esperem hehe). Não sei por que, mas eu detesto! Aquela pressão de ter que levantar do seu confortável lugar, conectar o note do cabo do projetor torcendo pra que não dê problemas (eu sempre troco a foto da tela do meu note por uma neutra pra não causar polêmica, ou pras pessoas não terem motivo pra me perguntar algo). Aquele susto básico quando a tela do note desconfigura... Aí você está lá com sua apresentação feita encima da hora em alguns casos (na maioria dos casos), aqueles slides lindos que você fez e você vê um erro grosseiro de português! O que fazer? Eu sou cara de pau e digo: gente tem um erro aqui, mas antes de enviar eu corrijo beleza? Ai quando tudo parecia bem surge outro erro... ok... sigamos em frente! Ai você quis inovar como a tia Jake e colocou um vídeo na sua apresentação de power point. Por que você é esperto você optou por não confiar na net da sua universidade para passar o vídeo online... você baixa e insere nos slides... resultado: trava tudo! O som sai mas a imagem some... você tenta resolver mas só piora.... ai depois de conseguir o vídeo na pasta onde você guardou seu download (com todas os vídeos escrotos que você resolveu baixar por que descobriu um super tutorial de como baixar vídeos), você percebe que as pessoas não tem o mesmo brilho nos olhos que você tem ao ver esse vídeo... depois de três minutos eles começam a olhar pro lado, verificar o relógio... ou conversar um com o outro... é meu amigo, essa é a hora que você espera o vídeo terminar, bate palma uma vez e fala "acorda meu povo que ainda não acabou". Sim a tia Jake é capaz dessas coisas... tem quem ame e tem o resto das pessoas hahahah.
Ai, ai mais três semanas e minha aventura acadêmica na França acaba... parece que foi ontem que tudo começou....

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira