Biscoito de amido de milho (maizena) sem glúten, sem lactose, sem leite condensado

 Olá caro navegante! 

Aqui no estado de São Paulo está chovendo, friozinho, bem gostoso para ficar em casa e fazer comidinhas caseiras. Eu aproveitei o domingo para fazer a feira, dar uma organizada na geladeira e me deu vontade de comer uns biscoitinhos para beliscar assistindo filme a tarde. 

Pois bem, eu estou com poucas coisas em casa então minhas opções eram limitadas. Eu queria algo doce e fácil de fazer. Foi aí que eu lembrei de um pacote de amido de milho no armário implorando por um destino melhor do que ser esquecido lá dentro.

Aí eu fui para o google buscar receitas de biscoito de amido de milho. Na maioria das receitas eles pediam leite condensado e eu não tinha em casa, aí continuei, continuei procurando até encontrar uma receita bem básica, vou deixar nas referências o link do site onde eu encontrei.

Para dar sabor eu usei uma pasta que eu trouxe do Marrocos, tem amêndoas, avelãs, argan, gergelim e tantas outras coisas que eu nem sei. A pasta é super especial, foi a mãe do meu melhor amigo estrangeiro que me deu. Ela é preparada especialmente para o mês sagrado dos Muçulmanos, aquele onde eles jejuam durante o dia e comem somente durante a noite.

A mistura é forte para poder dar energia suficiente para eles aguentarem o jejum. Eu gosto dela, mas trouxe quase um quilo para o Brasil, não consegui comer tudo então estou inserindo ela em outras receitas. A primeira foi na massa de torta de chocolate e torta de ricota. O sabor que a pasta deixa é maravilhoso. Mas você pode usar essência de baunilha, coco ralado, raspas de limão e até chocolate em pó eu acho que dá pra tentar. Fica a seu critério. 

Vamos deixar de enrolação e bora para a receita

Ingredientes

200 gramas de amido de milho 

1 ovo inteiro

100 gramas de manteiga ou margarina

4 colheres de açúcar

Item opcional: saborizador (essência de baunilha, coco ralado, raspas de limão...)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Molde em formato de bolinhas ou discos e amasse com um garfo para decorar.

Leve para assar em forno previamente aquecido a 200 graus. Leva em torno de 25, 30 minutos para assar. Retira do forno, deixa esfriar e já pode saborear essas delicinhas!

A minha massa pronta para ia o forno, por causa da pasta ela ficou levemente marrom

Os biscoitos prontos parecendo pãezinhos com os cortes que eu fiz

E você tem alguma receitinha reconfortante para dias de chuva e frio? Deixa nos comentários para mim! Grande abraço!


Site de referência

https://centralblogs.com.br/biscoito-de-maizena-10-receitas-simples-p-fazer-rapido-e-facil/

Comentários

  1. Bolinho de polvilho frito, bolinho de chuva, bolinho de massa de pão lembram dias chuvosos no sítio. ^^

    ResponderExcluir
  2. Cri cri de amendoim ,com chimarrão ,combina com frio e chuva, pipoca doce também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô com uma saudade de chimarrão, mas não só do chimarrão e sim de compartilhar com amigos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira