Como fazer brinquedo para cachorros?

 


Saudações navegantes, espero que estejam bem!

 Passeando em uma rede social só de imagens para ter inspiração, vi alguns bichinhos de pano muito delicados e fofinhos. O que me deu a ideia de fazer algo assim para as cachorras aqui de casa. 

A ideia inicial era copiar um desenho pronto, mas copiar era mais difícil que criar um modelo. Primeiro eu desenhei o modelo em uma folha sulfite. Você pode fazer do jeito que quiser, é livre o meu desenho final foi esse aqui:

O tamanho depende de cada um, mas muita atenção o bichinho sempre fica menor que o molde e ele muito pequeno é difícil de costurar e montar. 

Eu tenho aqui em casa um pedaço de algodão cru, fácil de achar em lojas de tecidos e aviamentos. Super barato e versátil, comprei para o bordado livre e pra fazer uma bolsa que dei de presente. Depois de fazer o esquema, eu já  passei o desenho pro tecido, ele é fino então foi fácil. Recortei os dois lados do meu bichicho e juntei com outro tecido para fazer a roupa do bichinho. 

Eu cortei os moldes com sobra e marquei onde a linha de costura iria passar para facilitar meu trabalho. 

Para fazer os olhinhos, o nariz e boca eu primeiro pintei com a caneta e depois bordei encima, nenhum ponto dificil de fazer e dá pra usar a linha de costura, não precisa ser um fio especial. Fiz até umas sardinhas nele.

Finalmente, passei os tecidos, encachei direitinho e costurei do lado avesso com auxílio da máquina de costura que recebi de herança da minha avó. Juntei umas orelhinhas e costurei tudo, deixei espaço só para colocar a espuma. Desvirei o bichinho, enchi ele de espuma e fechei o buraco com ponto invisível (só buscar na net que tem vários vídeos explicando a técnica). 

Para costurar não é necessário a máquina de costura, só paciência pois toma tempo e pontos próximos, mas não é impossível e é quase terapêutico porque exige atenção plena.

Depois de pronto eu notei que a roupinha do bichinho começou a desfiar, então na próxima fez vou costurar essa margem. A espuma que eu usei é uma sobra do trabalho do meu namorado, mas tem várias opções, até com retalhos de tecidos dá pra fazer. 

Depois foi só oferecer o bichinho para as cachorras destruírem ele.

Em caso de dúvidas, deixem nos comentários. 

Comentários

  1. Que legal! Vou tentar fazer aqui! Você achou no pinterest? Pode mandar o link por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá desconhecido, sim foi no pinterest. Aqui está: https://br.pinterest.com/pin/600245456592578164/
      Me manda o resultado depois de pronto, vou adorar ver!

      Excluir
  2. Hahaha, pro meu não funciona, ele come de uma vez só, isso não é nenhum problema dos brinquedos, é sim o fato dele pesar 25 kg kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz com lona de caminhão ahahhahaha pra elas morderem e puxarem eu uso corda. Mas na maioria do tempo elas só querem tirar sonequinhas mesmo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História das galinhas

Chicória para substituir o café?

Beterraba açucareira